Curta e Siga


Consequências físicas da Anorexia





Olá! Tudo bem? Esse blog faz parte da Chakalat.net e esse post fala sobre Consequências físicas da Anorexia.

Mulher com anorexia grave ganha direito de 'morrer de fome' | VEJA

A desnutrição causada pela anorexia afeta o funcionamento correto de vários órgãos do corpo humano, dos músculos, ossos e hormônios

O que é a anorexia nervosa

A anorexia mental ou nervosa pertence à família de transtornos alimentares.

Anorexia nervosa é caracterizada por uma perda de apetite que impede a alimentação adequada durante várias semanas, meses ou anos. Esta falta de apetite torna-se uma doença cujo eixo central é a obsessão pela magreza.

Ela afeta milhares de adolescentes, geralmente mulheres jovens. Além disso, de todos os distúrbios psiquiátricos, tem a mais elevada taxa de mortalidade por suicídio.

Efeitos da anorexia no organismo

Anorexia pode causar muitas complicações e até a morte. Com efeito, quando as complicações são muito graves é necessária a hospitalização já que a vida do paciente está em perigo. Da mesma forma, a desnutrição causada pela rejeição a comer corretamente fisicamente afeta muitos órgãos do corpo humano, bem como músculos, ossos e produção de hormônios.

Amenorreia e esterilidade

A primeira consequência da perda de peso corporal é amenorreia (ausência de menstruação), que também pode causar problemas de fertilidade.

Funcionamento do coração

O emagrecimento aumenta o risco cardíaco e também há se observado uma diminuição da frequência cardíaca, denominada bradicardia.

Osteoporose


Os riscos de osteoporose são mais precoces.

Efeitos do vômito

Além disso, os vômitos constantes modificam o esmalte dos dentes, tornando-o mais frágil e facilitando o desenvolvimento de cáries. Vomitar, além de desgastar os dentes, provoca o aparecimento de problemas periodontais - inflamação e infecção dos ligamentos e ossos que dão suporte aos dentes.

Efeito no metabolismo do organismo

Os vômitos causam alterações metabólicas, tais como baixo nível de potássio que pode levar a uma insuficiência renal e/ou parada cardíaca.

Outras consequências físicas da anorexia

A desnutrição causada pela anorexia provoca uma diminuição na pressão sanguínea, uma aumento da sensação permanente de frio, fadiga, mal-estar e obstipação.


Espero que você tenha gostado da nossa abordagem.

Se você for profissional da saúde, conheça a página que a Quero Conteúdo oferece com materiais gratuitos. Clique aqui .
Você também pode ter informações sobre Cursos Online para Profissionais da Saúde clicando aqui!

Se você quiser receber notícias sobre saúde em geral, entre nos grupos do Whatsapp e no grupo do Telegram.

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário