Curta e Siga


3 maiores causas e sintomas da Anorexia Nervosa





Olá! Tudo bem? Esse blog faz parte da Chakalat.net e esse post fala sobre 3 maiores causas e sintomas da Anorexia Nervosa.



As razões por trás do desenvolvimento de anorexia nervosa diferem de pessoa para pessoa. As causas conhecidas incluem predisposição genética e uma combinação de fatores ambientais, sociais e culturais. Uma dieta muito restritiva e o excesso de exercícios físicos podem ser fatores contribuintes para o início da anorexia. Mulheres e meninas com anorexia podem apresentar comportamentos de dieta em uma tentativa de alcançar um "padrão de magreza" culturalmente construído, enquanto os homens podem exercitar-se e controlar sua dieta para conseguir um corpo muscular.

3 maiores causas e sintomas da Anorexia Nervosa

1. Desejo pelo corpo magro

Nesta causa a pessoa deseja resultado de imediato e quanto mais olha o reflexo de seu corpo, menos satisfeita fica. Então são comuns atitudes não se alimentar, abusar do uso de medicamentos específicos sem prescrição médica e até de exercícios físicos, sem acompanhamento profissional. Esta pode ser considerada a maior causa da anorexia nervosa.

2. Nível de ansiedade elevado

A pessoa sofre de ansiedade demasiada e como uma atitude reversa, supre toda ansiedade não se alimentando. Nesta causa específica, não há busca por um corpo esbelto, mas caracteriza-se tão somente como uma forma de combater a ansiedade, causando a anorexia nervosa. Diferente da bulimia, em que estando ansiosa a pessoa se alimenta compulsivamente.

3. Alto grau de estresse

Essa reação é comum no dia a dia de muitas pessoas, mas existem aquelas que possuem sérios problemas psicológicos por ter um alto grau de estresse. Nesta causa, não se alimentar é ? inadequadamente – uma forma de fuga para combater o estresse, desencadeando a anorexia nervosa.

É geralmente aceito que a anorexia seja mais freqüentemente diagnosticada em mulheres ao longo das idades. No entanto, estudos populacionais recentes sugerem que, em adolescentes, há um número igual de homens e mulheres que sofrem desta doença.

Espero que você tenha gostado da nossa abordagem.

Se você for profissional da saúde, conheça a página que a Quero Conteúdo oferece com materiais gratuitos. Clique aqui .
Você também pode ter informações sobre Cursos Online para Profissionais da Saúde clicando aqui!

Se você quiser receber notícias sobre saúde em geral, entre nos grupos do Whatsapp e no grupo do Telegram.

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário