Curta e Siga


4 sinais claros da Anorexia na mulher





Olá! Tudo bem? Esse blog faz parte da Chakalat.net e esse post fala sobre 4 sinais claros da Anorexia na mulher.



A anorexia é um transtorno alimentar que se inicia a partir de falta de percepção adequada da imagem corporal. Quase sempre afeta mulheres adolescentes, que sempre se percebem muito acima do peso, mas não estão, e mais raramente pode afetar os homens. Com isso, elas vão diminuindo progressivamente o consumo de alimentos podendo chegar a quadros severos de desnutrição.

Acesse o blog da Saúde

Aqui estão quatro indicadores de que alguém pode estar a sofrer de anorexia:

1. Ausência do período menstrual nas mulheres

O corpo sente os efeitos sobre o equilíbrio hormonal nas mulheres de todas as idades. Para aqueles que ainda não passaram pela menopausa, a anorexia tem a capacidade de interromper completamente o ciclo menstrual normal em todas as mulheres.

Em geral, torna-se fácil saber se a anorexia é a causa da menstruação ou não. A Gravidez muitas vezes age como a causa principal. Outras razões para a falta do período inclui os períodos de stress, obesidade e alterações de vida.

2. Recusa a comer

Embora este indicador não seja óbvio, em muitos casos, torna-se difícil de identificar. Muitos anoréxicos alegam ter esquecido de comer um almoço ou que simplesmente não tem fome. Essa negação toma o lugar da recusa, tornando tendências anoréxicas difíceis de detectar.

Normalmente, recusa-se a comer e simplesmente diz que não vai comer, não importa o que seja. Devemos perceber que a anorexia não serve como um estilo de vida agradável, e que a maioria das pessoas que sofrem com este distúrbio encobrem as suas tendências a todo custo.

3. Ansiedade

Muitos anoréxicos tornam-se facilmente stressados. Uma consequência da falta de nutrição é que faz com que o cérebro e o resto do corpo esteja a lutar constantemente para ter energia. Em outros casos, os anoréxicos ficar ansiosos só de pensar nos seus efeitos potenciais sobre sua vida pessoal.

A ansiedade também pode vir à superfície daqueles que sofrem de anorexia quando começam a pensar em como eles precisam evitar certas situações. Muitas dessas pessoas irão evitar a socializar, quando envolver comida, (como jantares, casamentos…) que por vezes leva essa pessoa a mentir.

4. Fadiga

Se uma pessoa estiver completamente sem comer isso vai afetar drasticamente os níveis de energia. As calorias dos alimentos fornecem combustível para as células funcionarem corretamente. Por sua vez, os músculos, o cérebro e o sistema nervoso mantém as suas funções normais também.

A fadiga torna-se geralmente uma das maneiras mais fáceis de perceber quem sofre de anorexia, porque essa pessoa fica num constante estado de fadiga ao longo do dia e tende a prejudicar o trabalho a sua produtividade e a forma de pensar. A falta de energia também limita a capacidade ou o desejo de se socializar.

A combinação destes fatores geralmente provoca os outros a perceber que algo se tornou errado com o parceiro, um colega de trabalho ou amigo. Se alguém carece de qualquer sentido de motivação ou impulso energético, também pode ser algum tipo de distúrbio alimentar.


Espero que você tenha gostado da nossa abordagem.

Se você for profissional da saúde, conheça a página que a Quero Conteúdo oferece com materiais gratuitos. Clique aqui .
Você também pode ter informações sobre Cursos Online para Profissionais da Saúde clicando aqui!

Se você quiser receber notícias sobre saúde em geral, entre nos grupos do Whatsapp e no grupo do Telegram.

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário