Curta e Siga


3 maiores causas e sintomas da Anorexia Nervosa





Olá! Tudo bem? Esse blog faz parte da Chakalat.net e esse post fala sobre 3 maiores causas e sintomas da Anorexia Nervosa.




Os transtornos alimentares, de um modo geral, são mais comuns em mulheres e ocorrem quando existe uma preocupação exagerada com o peso e com a forma corporal. Muitas vezes são pessoas que não são obesas, mas se enxergam com sobrepeso, comprometendo a autoestima

Na anorexia nervosa, o paciente diminui bruscamente a quantidade de alimentos com foco no emagrecimento. Muitas vezes fazem exercícios físicos vigorosos, comem pouco e podem provocar vômito para perder peso. Isso pode gerar um emagrecimento doentio com risco para a saúde, levando a uma arritmia cardíaca, sofrimento psíquico e até ao suicídio.

As 3 maiores causas/sintomas da Anorexia nervosa são:

1. Desejo pelo corpo magro

Nesta causa a pessoa deseja resultado de imediato e quanto mais olha o reflexo de seu corpo, menos satisfeita fica. Então são comuns atitudes não se alimentar, abusar do uso de medicamentos específicos sem prescrição médica e até de exercícios físicos, sem acompanhamento profissional. Esta pode ser considerada a maior causa da anorexia nervosa.

2. Nível de ansiedade elevado

A pessoa sofre de ansiedade demasiada e como uma atitude reversa, supre toda ansiedade não se alimentando. Nesta causa específica, não há busca por um corpo esbelto, mas caracteriza-se tão somente como uma forma de combater a ansiedade, causando a anorexia nervosa. Diferente da bulimia, em que estando ansiosa a pessoa se alimenta compulsivamente.

3. Alto grau de estresse

Essa reação é comum no dia a dia de muitas pessoas, mas existem aquelas que possuem sérios problemas psicológicos por ter um alto grau de estresse. Nesta causa, não se alimentar é ? inadequadamente – uma forma de fuga para combater o estresse, desencadeando a anorexia nervosa.

Vale lembrar que todas as pessoas com anorexia nervosa necessitam de ajuda profissional. O tratamento inclui acompanhamento nutricional para reeducação alimentar e acompanhamento psicológico. Além de terapias de grupo, familiar e comportamental, o indivíduo também pode se beneficiar tendo em vista que o apoio do próximo ganha relevância.

Espero que você tenha gostado da nossa abordagem.

Se você for profissional da saúde, conheça a página que a Quero Conteúdo oferece com materiais gratuitos. Clique aqui .
Você também pode ter informações sobre Cursos Online para Profissionais da Saúde clicando aqui!

Se você quiser receber notícias sobre saúde em geral, entre nos grupos do Whatsapp e no grupo do Telegram.

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário